terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Primeiras ideias

Olá!

Nossas primeiras ideias foram relacionadas a reaproveitamento de papelão, e a produtos para pessoas com graus maiores de dificuldade (mendigos, refugiados, pessoas que esperam ônibus por muito tempo...). O papelão é um material largamente usado para transporte (e portanto, largamente descartado), e muitas vezes encontrado quase sem desgaste. Pode ser usado para construir bancos, sofás, mesas, entre outros, pois apesar de não ser resistente à água, suporta cargas relativamente pesadas.
Há muuuuitos móveis feitos de papelão. A maior parte dos que encontramos era de material virgem, mas há boas ideias:

"Itbed futon", cama da It Design

móveis dos Irmãos Campana

"The Bistro Table", da Karton

O problema com tantas ideias é que parece que tudo já foi feito! Mas, pensando melhor, só de criarmos um projeto que seja produzido aqui ao invés de ser importado sabe-se lá de onde, usando material descartado, e que ser distribuído de graça pela internet, ao invés de custar centenas de dólares, já passa a ser uma inovação. E mais sustentável, já que não haveria transporte nem compra de material virgem. 
Pensamos então em um abrigo para moradores de rua, uma cama para pessoas que descansam na rua na hora do almoço, em um banco portátil para pessoas que esperam em pé, entre outras coisas. Nossa orientadora questionou se seria certo criar um abrigo para moradores de rua, já que o fato de eles morarem na rua é errado por princípio. Vamos ver o que vai ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário